link dedicado para empresa

Porque o link dedicado para empresa é a melhor solução

Atualmente vivemos cada vez mais dependente do mundo digital e isso se reflete com grande intensidade no mercado corporativo. Essa transformação mudaram a forma de atuar nas grandes empresas ou organizações que precisam cada vez mais de recursos tecnológicos e realizar aplicações que requerem alta troca de informações.

Com uma demanda crescente de tráfego de informações a alternativa, já adotada por grande parte das organizações, é optar pelo link dedicado para empresa. Em uma pesquisa realizada pela IDC (International Data Corporation), atualmente 46% das companhias com mais de 250 funcionários já planejam migrar o tráfego para outras tecnologias, como a internet dedicada, nos próximos dois anos.

A solução do link dedicado para empresa tem várias vantagens e evita que a interrupção da produção ou vendas por falha na conexão de internet.

Para esclarecer as principais dúvidas que os empresários tem quando o assunto é link dedicado, sobre seu funcionamento e compreender se esse serviço é indicado para sua empresa assim como entender a velocidade de banda fornecida pela operadora.

Antes de contratar uma solução de link dedicado para sua empresa você pode acessar nossas dicas para contratar link dedicado para empresa.

O que é e como funciona link dedicado para empresa

Para se conectar com a internet, o seu computador precisa trocar dados com o provedor. Enquanto, nas conexões de banda largas convencionais, diversos usuários compartilham o mesmo caminho até ele, no link dedicado a sua empresa tem uma conexão exclusiva, um “caminho livre”. Você poderá entender melhor em nosso post: internet banda larga, saiba seu funcionamento.

Ele é vantajoso porque a maioria dos problemas de conexão com a internet são gerados justamente por causa do congestionamento do acesso ao provedor. Com muitos usuários tentando trocar dados ao mesmo tempo, o sinal fica muito disputado – aí a velocidade diminui, há oscilações e quedas da conexão. Como no link dedicado para empresa não há congestionamento, sua empresa tem garantia de que terá sempre a mesma velocidade e estabilidade no sinal.

A Internet dedicada para empresa garante um alto desempenho com garantias de estabilidade e suporte técnico especializado. Além disso, ela proporciona conectar a internet com alta velocidade, com maior transferência de dados e estabilidade.

Os benefícios do link dedicado para empresa

A estabilidade para a produtividade é um dos principais motivos que têm levado os empreendedores a optar pelo link dedicado para empresa por que contará com uma conexão exclusiva ligada diretamente à porta roteadora e proporcionará grande estabilidade e altas taxas de transferência.

Quando você conecta sem congestionamentos de rede, a melhora de todo o sistema é notória, tornando as tarefas virtuais da rotina da empresa muito mais satisfatórias.

A solução de link dedicado para empresa que a TMC Telecomunicação entrega aos seus clientes garante 100% da banda contratada. Dessa forma, a organização pode garantir uma conexão estável, sem medo de quedas instantâneas e imprevisíveis. Certamente, o impacto positivo desse tipo de serviço pode ser verificado diretamente na produtividade da empresa.

Como definir o link dedicado para empresa

Os serviços de link dedicado para empresa costumam ser bem similares, mas é importante prestar atenção em alguns aspectos que podem fazer diferença. Por isso colocamos os principais pontos que a empresa precisa observar quando for contratar um plano.

Velocidade de banda

Ao contratar um link dedicado para empresa, você deve ter em mente que a velocidade de banda necessária não é a mesma do que a de uma internet compartilhada. Isso acontece porque os servidores de internet comum garantem entrega de apenas 30% da banda contratada, enquanto o link dedicado garante 100%. Além disso, como não há disputa pelo sinal, a velocidade já é naturalmente mais rápida. Certifique-se de que o provedor dá essa garantia e verifique se ele oferece simetria de download e upload – ou seja, se a velocidade é a mesma para os dois.

Para escolher a velocidade de banda que atende às necessidades da sua empresa, é preciso considerar o número de computadores utilizados e o tipo de atividade que é realizada. Em geral, um link dedicado de 1Mbps é suficiente para um escritório que possui entre 10 e 20 funcionários apenas navegando e acessando e-mails. Para realizar videoconferências, utilizar aplicações e backup em nuvem, ligação VoIP e download de vídeos HD em tempo real, por exemplo, a banda deve ser maior.

Confira agora a velocidade da sua internet.

Alta disponibilidade e atendimento

Os serviços de link dedicado são definidos como serviços de alta disponibilidade. O tempo é medido durante determinado período de avaliação (30 dias, por exemplo). Ou seja, o link deve estar operante em 99,8% do tempo – e no restante, em 0,2%, podem ocorrer falhas. Se houver falhas em um percentual acima disso, o cliente pode cancelar o contrato sem multas.

Para quem tem um serviço de internet dedicada, uma de suas principais características de SLA contratual é um alto tempo em funcionamento por baixíssimo tempo inoperante.

IPs Fixos

Em geral, ao contratar um link dedicado, a empresa também tem direito a alguns IPs fixos. Com eles, é possível instalar servidores próprios com acesso externo dedicado, garantir que o site da empresa fique estável mesmo recebendo muitas visitas e contratar serviços de certificação SSL para ter segurança de dados. Veja quantos IPs o provedor dá direito e se dá assistência para os servidores internos.

Esses são alguns pontos básicos, que já garantem que sua empresa terá uma internet de alta qualidade e que não trará dores de cabeça.

A TMC Telecomunicações oferece soluções corporativas com plano de link dedicado para empresa. Confira aqui para saber os valores dos planos de Internet Dedicada.

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *