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A TMC TELECOMUNICAÇÕES VISA OFERECER SEMPRE UM SERVIÇO DE QUALIDADE E NOSSO OBJETIVO É SER PROATIVO PARA EVITAR QUE SURJAM QUALQUER OCORRÊNCIA A NOSSOS CLIENTES.


Caso ainda tenha dúvidas sobre qual solução a TMC Telecomunicações poderá suprir para sua empresa, você poderá consultar em nosso blog para obter mais detalhes sobre seus problemas e como podemos ajudá-lo.

Não hesite em falar com nosso departamento comercial que eles esclarecerão, o mais breve possível, quaisquer dúvidas pertinente aos serviços que podemos prestar para sua empresa.

Se estiver precisando de suporte para sanar algum problema que esta relacionado aos serviços de internet ou da sua rede no qual somos responsável, por favor, clique aqui para enviar seu pedido de ajuda.

Disponibilizamos aos nossos clientes, atendimento técnico próprio que funciona 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias ao ano através do nosso COR (Centro Operacional de Rede), que além de ser responsável pelo atendimento técnico trabalha sempre de forma pró ativa no gerenciamento e monitoramento de toda rede, antecipando-se assim, eventuais ocorrências que possam surgir.


Como funciona o nosso Backbone?

O significado da palavra Backbone, nada mais é que “espinha dorsal” no qual é responsável para dar acesso à internet as nossas casas, empresas e outros ambientes que trafegam os dados de todos os clientes da internet.

A TMC Telecom tem o seu backbone próprio estando presente em vários Data Centers da grande São Paulo, mas para isso acontecer foi necessário se tornar um sistema autônomo “ASN” e a cada dia vem expandindo a sua rede entre cidades brasileiras, para que a velocidade de transmissão seja mais eficaz, utilizando o conceito “dividir para conquistar”, pois divide a grande espinha dorsal em varias redes menores na qual estão diretamente conectadas gerando uma redundância entre elas e aumentando sua disponibilidade.

Explicando melhor, quando você envia um e-mail ou mensagem pela sua caixa postal, as informações saem do seu computador, passando pela rede local para depois “desaguar” no nosso Backbone. Assim que o destino da mensagem é encontrado, a rede local recebe as informações para então repassar para o computador (destinatário).

Para que o Backbone tenha um comportamento automático e dinâmico é necessário a utilização de dois protocolos, Bgp “ Border Gateway Protocol” e Ospf “ Open Shortest Path First”, que atualmente estão ativos no Backbone da TMC.

Como funciona o nosso COR?

COR (centro de operacional de rede), por definição é um local onde se centraliza a gerência de uma rede de comunicação, seja ela pública ou privada. A partir desse centro e de softwares indicadores que monitoram a rede, os analistas da TMC podem saber em tempo real, a situação de cada "ativo" dentro do Backbone.

Os ativos nada mais são que servidores, roteadores, gateways, centrais telefônicas, Hubs e Repetidoras, dentre outros. A TMC utiliza desta solução, visto que com o COR o “downtime” (tempo de indisponibilidade) é reduzido quase ao zero, fazendo com que nos tornemos mais competitivos no mercado de telecomunicações.

Para verificar se o nível de serviço atual corresponde ao desejado, informações são extraídas da rede para obter a funcionalidade e performance em tempo real. Partes destes dados são submetidos à análise e outros dados são utilizados para comparar o status real da rede com aquele desejado (planejado), permitindo verificar se alguma anomalia está ocorrendo.

Deve-se preparar uma série de atividades para resolução de problemas, desde uma simples substituição de um dispositivo defeituoso até a execução de ferramentas mais sofisticadas para um diagnóstico mais acurado do problema. Isso, além de Monitorar a rede MAN, WAN, IP, links de ISP’s (Provedores de acesso) atuando na detecção, análise e correção de falhas, de modo a garantir a SLA contratada.

Para garantir a SLA contratada, contamos com diversos analistas especializados, que através do monitoramento e indicadores pré-estabelecidos, buscam de forma proativa trazer soluções e melhorias para o funcionamento do Backbone, onde muitas vezes nossas intervenções, passam a ser imperceptíveis para os nossos clientes, trazendo assim estabilidade e satisfação pelo serviço prestado.

Esta é uma das importâncias de se ter um Centro Operacional de Rede, com profissionais qualificados e certificados.

O que significa SLA?

Fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços na área de TI, o SLA (Service Level Agreement) ou, em português, ANS (Acordo de Nível de Serviço), é a especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do contratado na relação contratual. Além disso, expressa termos de compromisso, metas de nível de serviço, suporte técnico, prazos contratuais, dentre outros aspectos. Em outras palavras, é um esclarecimento técnico do contrato.

Velocidade de Internet

Nós da TMC Telecomunicações garantimos a velocidade da internet de nossos clientes, conforme contrato.

Clique aqui e verifique a velocidade da sua internet.

Também disponibilizamos sua conexão em Dual Stack IPv6

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Suporte

Updated on 2018-07-24T16:05:21+00:00, by herlon.