número virtual

5 benefícios de ter um número virtual na sua empresa

O VoIP é uma tecnologia que oferece um número virtual e está se tornando cada vez mais a escolha certa entre as empresas que buscam novas soluções em telecomunicações, devido à sua facilidade de uso e popularidade.

Por que isso acontece?

Da mesma forma que há uma relutância natural das pessoas e empresas de adotarem novas tecnologias elas também se adaptam às novas tecnologias muito rápidas, pois, se acostumam com as facilidades e benefícios que elas proporcionam.

Atualmente se você quiser ficar à frente no mercado empresarial altamente competitivo de hoje, você tem apenas uma alternativa. Acompanhar a evolução tecnológica.

O VoIP oferece grandes economias em custos de telefonia e melhorias de eficiência que você não pode ignorar.

Vamos nos concentrar em um exemplo – números virtuais.

Os números virtuais são uma grande ajuda se sua empresa faz negócios com outros países. Através do VoIP é possível obter um ou vários números virtuais como se contasse com um escritório no país que deseja receber as ligação, ou seja, sua empresa terá um escritórios virtuais em diferentes países.

Os clientes ligarão para você em tarifas de chamadas locais e você recebe as chamadas no seu computador, smartphone ou telefone IP.

Dessa forma nunca mais sofrerá com ligações comerciais internacionais por questão de tarifas elevadas de ligações. Sem contar na credibilidade que passará para seus clientes!

Número virtual é rentável

O custo é a principal vantagem oferecida pelo VoIP.

Comparado aos sistemas telefônicos tradicionais brasileiros que tem um custo muito alto, a tecnologia VoIP é uma alternativa muito mais acessível o que torna uma solução de telefonia muito rentável para as empresas que podem adotar um número virtual.

Nos Estados Unidos, existe uma tendência que a telefonia convencional será extinta e conforme pesquisa, apenas 6% da população americana usará telefonia convencional.

Com os avanços tecnológicos e a melhoria constante da qualidade da Internet, essa solução se torna facilmente disponível e oferece muito mais benefícios a um custo razoavelmente baixo.

A tendência é cada vez mais as empresas migrarem para soluções na nuvem o que aumentará a crescente popularidade e alcance do VoIP.

Instalação sem complicações

A instalação de VoIP é bastante fácil e requer muito pouco conhecimento técnico. Além disso, devido ao formato de nuvem, facilita a configuração.

Por exemplo, as empresas não precisam mais de cabeamento separado para sistemas telefônicos tradicionais.

Também reduz a desordem e quaisquer riscos operacionais associados à fiação extra.

Como a transferência de sinais de voz para sinais digitais ocorre em software em vez de hardware, fica mais fácil alterar e manter todo o sistema, oferecendo maior escalabilidade.

Não é uma solução apenas de voz

O VoIP não inclui apenas serviços de voz, mas muitos recursos que a Internet pode abranger. Por exemplo, transferência de arquivos, chamadas de vídeo, chamadas de áudio e tudo isso de uma só vez. Isto é devido à topologia do VoIP baseado em IP e TCP.

Recursos de qualidade

O trabalho remoto, incluindo os serviços de voz, fax e dados, é possível através do VoIP.

A portabilidade de um número virtual tornou-se essencial hoje em dia e o VoIP atende a essa demanda conectando-se por meio de intranet e extranet.

Layout de rede flexível

A rede subjacente para o VoIP não precisa ser de um layout particular. O VoIP também pode ser usado em redes sem fio, como o Wi-Fi.

Ao usar o VoIP, a complexidade de rede inerente às conexões PSTN é eliminada, gerando uma infraestrutura flexível e integrada que pode realmente suportar muitos tipos de comunicação.

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *