Internet na empresa

A Importância da internet dentro das empresas

Internet facilita diversas funções nas empresas

Internet se tornou um canal indispensável de comunicação em todos os segmentos da humanidade. Para as empresas ela facilita diversas funções. Por exemplo, promovem produtos e serviços; expandem o relacionamento com clientes. Além de aumentar sua produtividade e estender sua atuação em novos mercados.

Entretanto, muitas pessoas e empresas desconhecem ou resistem ao imenso potencial dessa ferramenta. Mas, o sucesso desta sua decisão dependerá, também, da maneira como você irá administrar esta nova sistemática de mercado daqui para frente. Sendo assim, os profissionais da sua empresa precisam conhecer a Internet, para utilizá-la de forma correta e eficiente.

Vantagens da mobilidade corporativa

 A mobilidade corporativa dispensa a necessidade de um escritório repleto de computadores e funcionários para que o trabalho seja realizado. Ou seja, facilita o acesso remoto, o compartilhamento de arquivos e recursos por meio de notebooks, tablets e celulares autorizados para acessar a rede da empresa.

Desta forma, cadastro de clientes, de pedidos de informações, de compras de produtos ou serviços, pode ser acessado rapidamente. Isso agiliza tempo, fazendo com que seu cliente tenha sua necessidade resolvida sem perder muito tempo.

Essas tecnologias possibilitam aos funcionários e à própria empresa a adoção de modelos mais flexíveis de trabalho.

A internet como veículo de comunicação interna

Nessa era digital, os meios de comunicação convencionais dentro da empresa como telefones e recados anotados em papel devem ser reduzidos. Hoje o uso do e-mail e de outros sistemas de comunicação interna, existentes na Internet, são os mais valorizados dentro da empresa.

Fato importante para funcionários e você empresário são as mensagens mantidas arquivadas, que se tornam documentos para qualquer tipo de transação, sejam elas feitas com clientes ou entre colaboradores da sua empresa.

Tenha uma assinatura padrão da empresa nos e-mails

A assinatura é usada para facilitar a identificação dos e-mails enviados, e ao mesmo tempo fornecer acesso rápido aos telefones e endereço do site da empresa para seus clientes.

É importante, ainda, que juntamente com os e-mails enviados por sua empresa, sempre sejam acrescentadas uma assinatura padrão ao final de cada e-mail. Geralmente traz o nome do funcionário que enviou a mensagem, nome do departamento, nome da empresa, telefone, e- mail e o site da empresa.

Redução de custos

Essa é uma palavra que todos os empreendedores gostam de ouvir, ainda mais em tempos de crise. Ao ter uma mobilidade corporativa, você não precisará investir em uma infraestrutura fixa para garantir a continuidade do trabalho dos seus colaboradores, o que já faz uma boa redução de custos.

Some a isso a economia com aquisição de servidores e equipamentos de ponta. Despesas com energia elétrica e água, pagamento de aluguel de salas ou imóveis inteiros. Além de contratação de pessoal especializado para manutenção e gerência dos equipamentos, entre outros exemplos.

Agora você pode ter certeza que a internet realmente é importante para o crescimento da sua empresa.

 

 

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *