profissão

Profissão promissora para 2018

Profissão prazerosa e com bom salário

Profissão ideal, ou do sonho de muitos; trabalhar por prazer e ainda ter um ótimo salário. Isso é algo bem difícil de acontecer, mas com o andar da carruagem, tudo indica estar bem próximo da galera tecnológica.

Os dois ainda podem ser bem complicados, mas ter um salário alto, uma carreira promissora deixa qualquer um animado.

Separamos algumas profissões que se destacaram no ano passado e que segundo pesquisas de mercado, crescem a cada dia. Bem promissoras para o ano de 2018.

Profissão: Ciência da Computação

A Ciência da computação desenvolve software para diversos segmentos, robôs industriais e até aplicativos bem modernos. Essa é uma das áreas que mais crescem nos últimos anos. Várias empresas necessitam de profissionais capacitados para essa área.

Quem se forma nessa área também tem a opção de se aprofundar nas áreas de Administração e economia. Tudo poderá ser um diferencial no mercado de trabalho.

Profissão: Desenvolvedor de aplicativos e engenheiro de software 

O profissional é responsável por cria, desenvolver e aprimorar softwares e aplicativos de celular. É destaque entre as demais profissões, tudo pelo grande crescimento de cada vez mais pessoas usarem smartphones.

Dessa maneira seguem valorizados os programadores responsáveis por softwares e aplicativos.

Profissão: Cientista de dados

Esse profissional está capacitado para lidar com big data. Com a enorme quantidade de dados disponíveis na internet, ele pode melhorar; tornar mais eficientes ou mais rentáveis os processos internos.

Ou seja, ele utiliza da análise de dados, do conhecimento de software, da gestão comercial e das noções de estatística e matemática para reunir a maior quantidade possível de informações de big data disponíveis na rede.

Após isso ele encontra soluções e aprimoramentos em empresas, produtos e cadeias de distribuição.

Profissão: Estatístico

Com o grande crescimento de dados, esse profissional é responsável por comandar e manter a eficiência dos processos internos e encontrar padrões que tornem mais racionais as ações da empresa.

Ele utiliza teorias matemáticas para determinar a frequência e a ocorrência de eventos anteriores e prever novos movimentos. Seu trabalho inclui coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados.

Além de conhecimentos em matemática, o estatístico tem grande domínio de linguagens e recursos computacionais para elaborar modelos matemáticos que simulem situações reais ou hipotéticas.

Atua normalmente em empresas como bancos, agências de marketing ou publicidade e órgãos oficiais de pesquisa.

Já escolheu qual carreira seguir?

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *