TI

TI na empresa reduz custos em seus negócios

TI na empresa é necessária nos dias atuais

TI na empresa  já se tornou essencial. Atualmente pequenas e médias empresas necessitam e dependem cada vez mais da tecnologia. Com isso empreendedores buscam soluções investindo na tecnologia de informação. Isso é algo positivo desde que sua empresa consiga evoluir, trazendo mais solidez a sua empresa.

Além disso, a mão de obra pode ser ajustada para fazer outras tarefas. No entanto, como investir no TI e ao mesmo tempo sem gastar muito? Bom, a economia já começa nos projetos que você poderá programar para sua empresa.

TI na empresa é pensar sempre a frente

Quando falamos de TI na empresa, não devemos pensar no presente, no básico, precisamos pensar lá na frente. Ou seja, não devemos comprar qualquer tecnologia atual, devemos comprar aquela tecnologia que é visada para o próximo ano, ou para daqui dois anos. Como assim?

Vamos lá então. Pense da seguinte forma. Na empresa eu vou comprar um computador que roda meu sistema operacional atual, e meus sistemas atuais, qualquer upgrade nessas ferramentas podem fazer que meu parque de máquinas fique ultrapassado e lerdo.

TI na empresa, uma maneira sustentável 

Ao pensar em TI na empresa, devemos levar em consideração quando é ou não utilizado o nosso orçamento do TI para não dar problemas no futuro.

Por mais que pareça ser simples, diversas empresas em fazer viagens ao invés de utilizar uma ferramenta para se fazer uma reunião, onde muitas vezes nem seria necessária a presença física de um funcionário. Uma dica que muitas também deixam passar despercebido.

Economizar energia! Isso economizar energia com projetos de redução de custos é essencial em um ambiente onde existe muita tecnologia, afinal, a tecnologia está sendo movido através da energia. Desta forma o combustível da tecnologia deve ser analisado também.

Ferramentas gratuitas

Hoje existem diversos desses aplicativos e softwares gratuitos, apenas com nome e aparência diferente. Utilizando ferramentas gratuitas o custo da sua TI pode diminuir drasticamente.

Faça pesquisas rápidas sem sites de buscas, evite ferramentas pagas que acabam fazendo o mesmo processo que as ferramentas gratuitas.

Entenda sobre tecnologia

Estar antenado nas tecnologias e tendências de TI é essencial para não gastar dinheiro, afinal você não irá comprar uma tecnologia que sabe que irá virar ultrapassada em um ou dois anos.

Pesquise em blogs, sites, revistas segmentadas no assunto.

Na área de TI as prestadoras de serviços estão sempre ligadas no que tem de melhor no mercado, e implementam em seus clientes as melhores soluções.

Faça parcerias

Procure fazer parcerias e aumente seus contatos. Hoje em dia, o grande diferencial das empresas em relação a preços são as parcerias. Quem tem um bom contato consegue um preço melhor.

As parcerias ajudam na hora de negociar, afinal, você sempre consegue um preço melhor para um parceiro seu. Agora é com você!

 

 

.

 

 

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *