A segurança cibernética pode ser um diferencial para o seu negócio

A segurança cibernética nunca foi uma preocupação maior para empresas de todos os portes e indústrias.

Parece que a cada duas semanas, há notícias de outra violação devastadora de dados (isto é, a Equifax expondo as informações pessoais de 143 milhões de americanos ).

“Ransomware”, como o WannaCry, pode bloquear seu sistema e impedir que você acesse seus próprios arquivos, enquanto ataques distribuídos de negação de serviço, como o ataque cibernético de outubro de 2016, são capazes de derrubar até gigantes da tecnologia, como Twitter, Amazon e PayPal.

O desafio para qualquer empresa digital hoje é combater essas manchetes negativas.

Felizmente, vale a pena transformá-los em um ponto de venda positivo para sua organização.

Mesmo as pessoas que entendem os perigos ou que já foram vítimas de um hack ou violação de dados podem achar difícil justificar gastar dinheiro com o problema da segurança cibernética.

O problema é agravado pelo fato de que a segurança de TI é inerentemente um tópico altamente técnico, dificultando a comunicação e a compreensão das ameaças e das soluções para protegê-las.

Segurança cibernética é uma questão para atrair clientes

Hoje, a segurança cibernética não é apenas para proteger seus sistemas internos contra ataques.

Nesta era de hacks e violações de dados, pode ajudar a atrair clientes também.

Apesar das dificuldades, usar a segurança cibernética como um diferenciador de marketing para o seu negócio tem muitas vantagens.

Abaixo, discutiremos como tornar a segurança cibernética uma prioridade, assim como os benefícios de fazer isso.

Os benefícios da segurança cibernética

Se você é uma empresa B2B que procura expandir seus horizontes e fazer negócios com o “peixe grande”, a segurança cibernética será uma necessidade absoluta.

A menos que você já tenha uma política de segurança de TI bem definida, empresas de médio e grande porte relutarão em compartilhar seus ativos e informações com você – e por boas razões.

Duas das maiores e mais caras violações de dados, a violação de 2013 do Target e a violação do Home Depot de 2014 , ocorreram após hackers invadirem usando as credenciais de um fornecedor terceirizado.

Investir na segurança cibernética ajudará a combater esse medo dos compradores em potencial e a criar confiança.

As empresas B2C também têm muitas razões para se concentrar na segurança cibernética.

Se você realizar negócios on-line ou aceitar dados de pagamento de seus clientes, anunciar sua política de segurança de TI é uma necessidade. Os clientes querem saber que quando estão trocando informações pessoais com você, estarão em boas mãos. Mais uma vez, é tudo sobre confiança.

Tudo o mais sendo igual, os consumidores estarão muito mais propensos a comprar em um site de comércio eletrônico com uma landing page dedicada a discutir como ele visa proteger os compradores de crimes cibernéticos, como roubo de identidade, do que um que não protege.

Como fazer da segurança cibernética um diferenciador para o seu negócio

Com os claros benefícios de priorizar a segurança cibernética para o seu negócio, a questão agora é: como você pode fazer disso uma prioridade?

Independentemente de você não ter certeza de onde começar ou de reforçar suas proteções existentes, as quatro dicas abaixo ajudarão você ao longo do caminho.

1. Faça parte dos valores da empresa

Tornar a segurança cibernética um diferencial para o seu negócio começa com uma decisão em toda a empresa para torná-la uma prioridade.

Não importa quão pequeno seja o seu orçamento de TI , você deve optar por levá-lo a sério no nível executivo.

A partir daí, você pode começar a descobrir a postura correta de segurança cibernética e as coisas de que precisa para tornar sua organização razoavelmente segura.

2. Obtenha uma prova sólida

Dependendo da sua organização, pode haver estruturas ou certificações de segurança cibernética que sejam práticas recomendadas para empresas em seu setor.

Por exemplo, o HIPAA rege como as organizações de assistência médica gerenciam as informações confidenciais dos pacientes, enquanto o padrão PCI DSS garante que as organizações manipulem com segurança as informações dos cartões de pagamento dos clientes.

Estas não são apenas caixas para verificar por uma questão de conformidade; Eles demonstram aos seus clientes que você está ciente dos padrões de segurança de TI e leva sua privacidade a sério.

No caso de empresas B2B, você pode fazer com que um terceiro realize uma auditoria que aumentará a credibilidade entre seus parceiros.

Forneça provas de seus esforços desenvolvendo uma página de destino em seu site ou uma garantia impressa em seu escritório que explique seu status atual de credenciamento ou conformidade com organizações como PCI, HIPPA e NIST .

Se o seu setor é altamente regulamentado (por exemplo, jurídico, contábil, de saúde), você pode desejar especificamente ter um resumo executivo pronto para sua auditoria ou avaliação mais recente.

Se você não realizou uma auditoria ou avaliação de segurança recentemente, há um lugar para começar !

3. Treine seus funcionários

O treinamento de conscientização sobre segurança cibernética é uma excelente maneira de melhorar a visibilidade e a educação entre seus funcionários. Apesar das tecnologias sofisticadas disponíveis, muitos ataques podem ser rastreados até táticas relativamente simples, como ataques de phishing e engenharia social.

Os funcionários podem melhorar significativamente as práticas de segurança cibernética da sua organização simplesmente aprendendo a não abrir e-mails e anexos suspeitos ou fazer o download de arquivos de sites não aprovados.

Você pode até mesmo testar seu nível de consciência em um ambiente seguro por meio de ataques simulados.

4. Fale sobre isso

Dependendo do seu provedor de certificado SSL , você pode colocar distintivos diferentes em seu site, informando aos usuários que a conexão deles é segura.

Você também pode optar por mencionar a segurança como parte da declaração de missão e dos valores centrais de sua organização, o que é especialmente importante se você for uma empresa de desenvolvimento de software. Ele mostra um compromisso com a criação e manutenção de software que leva em consideração a segurança cibernética em todos os aspectos desse sistema.

Advertências e Cuidados

Agora, como qualquer grande iniciativa, há algumas precauções que você toma ao usar a segurança cibernética como um diferenciador para o seu negócio.

Escolha suas palavras com cuidado.

Por exemplo, não importa o quanto você esteja comprometido com a segurança cibernética, não faça declarações ou promessas exageradas.

Dizer que a informação dos seus clientes é “100% segura” simplesmente não é credível. Mesmo declarações como “você está mais seguro fazendo compras conosco” podem ser arriscadas.

Em vez disso, permita que os usuários extraiam essa conclusão por meio de sua prova, em vez de explicá-la.

Faça declarações como “Sabemos que a privacidade de suas informações pessoais é importante, e aqui está como estamos protegendo isso”.

Lidere pelo exemplo

Além disso, se você fizer da segurança cibernética uma prioridade, será necessário garantir que esteja liderando pelo exemplo.

Proteger seu site com HTTPS, por exemplo, é altamente importante. Além de torná-lo mais confiável, também evita que o Google penalize você nos resultados de pesquisa.

O WordPress, em particular, deve ser atualizado em intervalos regulares devido ao número de possíveis vulnerabilidades e explorações de segurança que acompanham a plataforma flexível. Devido à sua popularidade – usada em 30% de todos os sites – o WordPress é um alvo tentador para os invasores.

Se o seu site usa o WordPress, você pode usar um serviço de verificação de terceiros para identificar falhas e falhas de segurança, para que você saiba quais partes atualizar.

Tanto a sua versão do WordPress e sua escolha de plug-ins e add-ons devem ser seguras e atualizadas.

Pensamentos finais

Quase todas as organizações sabem que a segurança cibernética é uma grande preocupação, mas muitas estão fazendo nada a respeito.

Com o custo médio de uma violação de dados acima de US $ 3,6 milhões , as consequências da falta de segurança de TI estão ficando mais caras a cada ano. Então, não arrisque.

Não há necessidade de explodir seu orçamento de TI em segurança cibernética, mas você precisa levá-lo a sério. Comece pequeno, se necessário.

Até mesmo uma reunião mensal para discutir a segurança cibernética pode ajudar, mas você precisa agir agora.

Você pode contar conosco através de nossas Soluções de Segurança para proteger sua rede contra ataques.

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