Segurança na Internet

Segurança na internet, saiba como comprar

Segurança na internet é prioridade hoje em dia

Segurança na internet é o que todos procuram atualmente. Fazer compras, pagar contas e visitar diversas lojas, tudo sem sair de casa. Com a evolução da tecnologia, os costumes também estão mudando. Esse é o perfil do consumidor 3.0.

Dentro das nossas caixas de email encontramos uma variedade de ofertas e promoções que chamam atenção e qualquer consumidor.

No entanto, devemos ficar atentos a tudo. Para não termos dor de cabeça no futuro, devemos tomar alguns cuidados para não cairmos em um golpe.

Confira nosso alertas.

Segurança na internet; barra de endereços

Segurança na internet é tudo que precisamos na hora das compras. A barra do seu navegador na qual está o link do site se torna bastante importante para identificar um site falso.

Observe se os site possuem somente http e não https. Ao lado esquerdo da barra, há um cadeado verde, onde dá indícios de o site ser suspeito ou não.
Estar atento a esses sinais evita que sua compra se torne um problema mais adiante.

Ofertas Imperdíveis

Diariamente recebemos ofertas imperdíveis nas redes sociais ou até mesmo pelo e-mail. Essas são pequenas iscas que os ladrões online usam para conseguir seus dados e informações. Principalmente quando apresentam ser boas até demais.

Exemplo, caso você tenha pesquisado um computador para jogos por R$7.000,00 e em outro site encontrou por R$1.000,00, fique esperto. Você pode estar caindo em uma armadilha.

Digite sempre o endereço da empresa que deseja comprar ao invés de ir clicando no primeiro que aparece. Caso prefira clicar direto, observe se o endereço de destino é o mesmo que você clicou.   Muitas vezes, o redirecionamento de link é proposital para que você não perceba e acabe comprando de forma errada.

Reputação da empresa

Outra dica é saber qual a reputação dessa empresa na internet. Essa é uma facilidade que temos com a internet e os sites de pesquisas. Tente conversar com pessoas que fizeram compras na empresa que escolheu, se cumpre prazos de entrega e a qualidade de seus produtos.

Depois disso, fica mais fácil encher seu carrinho com tranquilidade.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *