aplicativos

4 aplicativos que vão ajudar você a levar uma vida mais zen

É só baixar os aplicativos para mudar sua rotina diária

Com a correria do dia-a-dia muitas pessoas gostariam que o dia tivesse mais que 24 horas. Por causa disso, muita gente se sente sobrecarregado, estressado, com ansiedade a mil e vive em uma sensação que o tempo está passando rápido demais. Além disso, acaba não dando conta de todos os compromissos e tarefas do dia.

Para o nosso organismo não faz nada bem. Trazendo problemas como insônia, irritabilidade, dores de cabeça deixando tudo ainda mais complicado. Bora mudar essa rotina e relaxar para não surtar. E nós conhecemos alguns aplicativos bons para isso.

Além disso, ter uma alimentação saudável e realizar atividades físicas é essencial, porém, existem alguns aplicativos disponíveis que podem ajudar muito. Agora vamos respirar fundo e conhecer quais são nossas dicas? Vamos lá e continue sua e leitura.

Por isso, às vezes, é preciso parar, respirar, relaxar para não surtar. Como? Com o auxílio da tecnologia.

Quer conhecer quais são? Então, continue a leitura!

Respiração prânica (Pranayama)

Esse é um aplicativo gratuito que ajuda você a aliviar suas ansiedades, apetite descontrolado e a criar uma rotina de exercícios respiratórios confortáveis de uma forma simples.

É apropriado para aqueles que praticam ioga, bem como para aqueles que levam uma vida saudável.

O app pode ser baixado pelo google play.

5 minutos

O aplicativo foi desenvolvido para facilitar sua meditação disponível em português, inglês, espanhol e italiano.  Antes dos compromissos importantes, a dica é você reservar 5 minutos e utilizar o aplicativo para fazer a meditação e estar mais bem preparado.

Ao concluir o período de 5 minutos, esse tempo é automaticamente acrescido ao total no Meditômetro. Além disso, você também pode compartilhar com seus amigos via Facebook, Twitter ou e-mail e, dessa forma, incentivá-los a praticar também. Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Stresslab – Controle do stress 

Esse app é para quem costuma ficar estressado ou irritado com frequência. O aplicativo, se baseia num método simples para o autocontrole do stress, resumido em 3 ações básicas: Alerta, Freio e Distração.

Serve para registrar com facilidade as ocorrências diárias de stress, oferecendo recursos, como gráficos e um guia de respiração e relaxamento, que auxiliam no controle e redução do stress.

Ao registrar as ocorrências diárias das situações estressantes, o usuário desenvolve a sua capacidade de perceber os estressores no ato da ocorrência; identificar os períodos do dia, locais e causas em que se concentram os casos de stress; utilizar técnicas de relaxamento e prevenção; e aperfeiçoar as suas estratégias de enfrentamento. Também é disponível em Android e IOS gratuitamente.

Zen

Esse também é um dos aplicativos para quem está a procura de uma vida mais feliz, mais saudável e em busca de maior equilíbrio emocional. O Zen oferece constantemente uma grande variedade de novos conteúdos e funcionalidades.

Novas meditações guiadas toda semana para relaxamento, sono profundo, melhoras de humor, redução de ansiedade, diminuição de estresse, foco no trabalho e muito mais em poucos toques.

Os conteúdos são disponíveis em inglês, espanhol e português.

Para Android e iOS gratuitamente.

E aí gostou? Comenta se gostou das dicas.

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *