Armazenar dados na nuvem

Armazenar dados na nuvem e suas vantagens

Armazenar dados na nuvem é seguro

Armazenar dados na nuvem é uma prática bem comum. Os serviços estão disponíveis no Dropbox, Google Drive e SkyDrive. Com eles é possível salvar e compartilhar arquivos de forma gratuita (ou paga, quando se procura por mais espaço). Tudo vai depender da sua necessidade.

Ele funciona tanto para o trabalho quanto para sua vida pessoal. Seja para seus arquivos e fotos pesadas que vá juntando, até para documentos importantes que precisam ser arquivos em segurança. Vamos saber um pouco mais sobre as vantagens de fazer o armazenamento na nuvem.

Armazenar dados na nuvem e segurança

A segurança do armazenamento em nuvem funciona muito bem. E sua empresa não precisará investir em tecnologias de proteção de seus arquivos e se preocupar com ataques de rackers, está tudo protegido lá na nuvem! Outra vantagem: nada de ficar salvando tudo em duplicidade em seus servidores, seus arquivos estão na nuvem.

Além disso, você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar. Seja no computador do trabalho ou de sua casa, e mesmo de um amigo, no tablet, seus arquivos sempre estarão ao seu alcance. Você só precisará se conectar a internet. Isso te ajuda quando o assunto é mobilidade.

Compartilhamento em equipe

Caso você faça armazenamento para assuntos da sua empresa, é possível sua equipe acessar todos os arquivos. Isso ajuda na produtividade e agilidade. Ninguém precisa ir até a empresa para consultar algum dado importante.

Não ocupa espaço físico

Por estarem na nuvem, você não precisa instalar nem atualizar. Se você não precisa mais de um servidor enorme para armazenar arquivos, os custos de compra e manutenção vão diminuir drasticamente. Essas são algumas das vantagens que separamos para você.

Agora que você sabe mais sobre o armazenamento em nuvem e como funciona, que tal passar a usá-lo em sua empresa e no seu dia a dia.

Depois conte para nós como está sendo sua experiência.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *