Ciberataques

Ciberataques são mais propícios nas férias

Ciberataques acontecem quando estamos mais relaxados

Ciberataques e violações dispendiosas, funcionários sazonais com acesso a dados confidenciais, bots de anúncios maliciosos e credenciais corporativas comprometidas.

Tudo isso pode acontecer, principalmente nas férias.

Por isso é bom sabermos desses riscos e ficarmos espertos para não sofrermos esses ataques. Essa é considerada a época mais crítica. Então monte estratégias de segurança cibernética.

Ciberataques sazonais

Nos últimos 12 meses, bilhões de registros foram violados. As reputações foram prejudicadas e as avaliações em grandes aquisições foram profundamente descontadas por causa de ataques cibernéticos.

Em meio à agitação do feriado, o impacto de várias questões de segurança cibernética aumenta. Não apenas os ataques cibernéticos programados quando o tráfego e as transações estão tipicamente no auge. Mas também os perigos associados ao acesso dos sistemas sazonais aos empregados. Existem fraudes em anúncios digitais e aos funcionários que utilizam seus negócios corporativos.

Ao mesmo tempo, as equipes de marketing e seus parceiros terceirizados têm acesso a dados confidenciais e a uma propriedade intelectual valiosa. Isso pode se tornar comprometida à medida que são consumadas pelos seus deveres de fim de ano.

Qualquer uma dessas possibilidades pode custar caro às empresas em um momento em que elas menos podem suportar a interrupção.

Ciberataques e TI

A equipe de TI precisa intensificar os esforços para reduzir seus riscos.  Tudo isso para proteger os dados dos clientes. Observando os comportamentos de suas equipes internas, educando funcionários e envolvidos na construção de planos de resposta a incidentes.

O dano causado pelos ataques cibernéticos tem o potencial de atrasar os meses ou até mesmo te deixar você fora do seu negócio.  Destacamos alguns riscos de segurança cibernética.

Os perigos do tempo de inatividade

O risco mais óbvio – e provavelmente o mais dispendioso – de férias é o impacto dos sistemas derrubados. Durante a temporada de férias, quando o tráfego e as transações estão no auge, as empresas on-line podem perder o máximo do tempo de inatividade da rede.

Tais incidentes já afetaram dezenas de sites, incluindo Netflix, Airbnb, Twitter, Etsy, Amazon, Overstock.com e Spotify.

A grande maioria das empresas – 84 % – foram vítimas de ataques DDoS no ano passado, com um custo médio de   US $ 2,5 milhões, de acordo com o relatório de pesquisa de ataques e ataques da DDoS 2017 da Neustar O impacto durante os feriados pode ser ainda maior – e isso não influencia o impacto da reputação e a perda de confiança do cliente.

Tenha uma TI preparada para manter a segurança.

Ciberataques em bots maliciosos

Com o aumento no gasto de anúncios digitais de férias, ocorre um aumento proporcional em bots maliciosos. Marcas e editores recebem o golpe quando ocorre uma fraude no anúncio.

Os cibercriminosos estão abraçando um espectro mais amplo de táticas sofisticadas que fazem com que os bots pareçam mais humanos para evitar a detecção.

Até US $ 3,5 bilhões de dólares podem ser perdidos por fraude publicitária no último trimestre deste ano, já que as empresas se esforçam para atender ao pico de demanda, de acordo com o profissional de prevenção de ameaças WhiteOps. Isso equivale a metade das perdas totais de fraude publicitária previstas para o ano.

Há uma série de passos que os líderes de marketing podem tomar para diminuir o impacto da fraude de bot, de acordo com um relatório anterior da Associação de Anunciantes Nacionais e WhiteOps .

Credenciais Corporativas Comprometidas

O comércio eletrônico de férias atingirá um recorde de US $ 107 bilhões este ano, de acordo com as últimas pesquisas da Adobe Digital Insights. Fazer marcadores de itens fora da lista de compras de férias no trabalho é mais do que um potencial. Isso pode criar oportunidades para que os cibercriminosos infiltrem nos sistemas corporativos.

Os funcionários que usam seus endereços de e-mail corporativo ou senhas para suas compras sazonais aumentam substancialmente o risco de credenciais comprometidas levando a falhas cibernéticas.

Nunca usar credenciais corporativas para sites não relacionados ao trabalho. Garantindo que as senhas para nuvem. Os sistemas de trabalho baseados são diferentes dos usados ​​para sistemas corporativos e notificam TI sempre que as credenciais ou senhas são comprometidas.

Além disso, todos devem garantir que o celular, os tablets e os laptops tenham senha ou códigos de acesso para acessar o dispositivo e estar atentos a mantê-los próximos e protegidos.

Então, não marque bobeira e fique atento para não sofrer um ciberataque.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *