Certificações de TI

Certificações de TI mais requisitadas

Certificações de TI, as 3 conceituadas na área

Certificações de TI está bem disputada. Com mercado de Tecnologia da Informação promissor os investimentos na área aumentam. Sem falar nas empresas que buscam profissionais cada vez mais qualificados.

Para o profissional de TI, se destacar entre os outros nesse mercado, precisa estar com uma qualificação de renome. Dessa forma estar em um time vencedor.

Nós separamos para você 3 empresas que mais se destacam quando o assunto é certificação. Vamos lá.

ITIL

Certificações de TI da ITIL ou Information Technology Infrastructure Library é uma das certificações em TI mais requisitadas no mercado. Ela se concentra nas habilidades do profissional em planejar, entregar e suportar um departamento de TI.

Desta forma contribui para o crescimento do negócio. O profissional que possui esta certificação é capaz de atuar de forma estratégica na melhoria da produtividade, redução de custos e satisfação dos clientes por meio da gestão em TI.

Certificações de TI da CISSP

A Certified Information Systems Security Professional (CISSP), é uma das principais certificações em segurança da informação. Sua abrangência permite que você trabalhe em diversas frentes tecnológicas, como desenvolvimento de softwares, aplicativos, computação na nuvem, entre outras, tanto em setores públicos e privados.

Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL

Certificações de TI da Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL é considerada uma linguagem de terceira geração. Ela é destinada a profissionais que fazem desenvolvimento para a web centrado em bancos de dados baseados em SQL.

Administradores, programadores e especialistas em TI que desejam adquirir esta certificação precisam antes obter a Oracle PL/SQL Developer Certified Associate, pois se trata de uma certificação para profissionais com nível de maturidade maior em desenvolvimento de banco de dados.

MCSD

Outra das certificações de TI que não podem ficar de fora da sua lista é a MCSD, ou Microsoft Certified Solutions Developer. Essa nem precisamos falar muito né, está entre as mais procuradas. O certificado tem validade de dois anos, e com ele, você está habilitado para desenvolver aplicações web em ambiente Windows.

O teste consiste em três etapas: programação em HTML5, com CSS3 e JavaScript; desenvolvimento de aplicações web ASP.NET, e desenvolvimento em Windows Azure e serviços web. Com essa certificação, você se qualifica para posições como desenvolvedor ou administrador Web.

Você já tem alguma dessas certificações em TI?

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *