Data Center

Data center faz toda a diferença e o time de TI

Data center é essencial no TI

Data Center ajuda qualquer empresa de TI em seu monitoramento e manutenção do servidor. Principalmente há um bom número de clientes dos mais diferentes setores.

Como um MSP, a obrigação de escolher um centro de dados adequado para os clientes é primordial.

Na maioria das situações, um MSP está monitorando, corrigindo e cuidando a infra-estrutura crítica de seus clientes e certificando-se de que está funcionando bem para manter seus negócios funcionando bem.

No entanto, também é importante para os MSPs escolher um parceiro do centro de dados que os ajude a executar sua operação sem interferências também.

Data center; os fatores principais e questões a considerar

Separamos por tópicos algumas dicas que podem ajudar você com relação a esse assunto.

Facilidade de acesso

Estas questões devem ser direcionadas tanto para a localização da instalação como para o acesso a diversos parceiros de rede.

Quanto tempo leva para chegar ao seu equipamento, se necessário? Os seus clientes têm várias operadoras para fornecer o melhor tempo de atividade da rede?

Seguro

É importante considerar o nível de segurança necessário para seus clientes e seus clientes potenciais. Quem são seus clientes e quais os padrões de conformidade que regem?

Você trabalha com empresas financeiras, entidades governamentais ou agências de saúde? É primordial ter o ambiente físico que você está colocando dentro ser compatível com os regulamentos da indústria para ganhar negócios dentro de muitos setores.

Redundante

Considere o poder e a redundância da rede como mencionado acima. É a melhor prática do centro de dados fornecer ao menos 2 circuitos de energia redundantes com backups para cada item na cadeia de energia (PDU, UPS, geradores, etc.).

Sem pelo menos 2 operadoras redundantes, o risco de tempo de inatividade é muito maior do que muitos clientes estão confortáveis.

Flexibilidade

É importante notar que nem todas as necessidades de colocação são iguais. Certifique-se de analisar quão flexível o seu centro de dados pode estar fornecendo soluções únicas.

Quando se trata de provisionamento de energia, conexões cruzadas, capacidade de resfriamento, densidade e preço.

Ao qualificar um centro de dados para você e seus clientes como um MSP, certifique-se de vetar adequadamente e faça perguntas importantes que ajudarão a ganhar seu negócio e manter sua infraestrutura segura e funcionando de forma otimizada.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *