softeware de ERP

Desvendando o software de ERP para empresas

As empresas hoje estão constantemente se esforçando para melhorar seus sistemas de gestão. No entanto, esse processo pode ser complicado devido a limitações impostas pelo software de ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa).

Isso é ainda mais comum se o software não for atualizado.

Essa é uma situação nas quais muitas empresas se encontram hoje. O software mais antigo está impedindo que eles implementem novas práticas de gerenciamento de distribuição no atacado, o que dificulta acompanhar a concorrência.

O software de gestão de hoje está mudando rapidamente por causa dos avanços tecnológicos que o tornam mais eficiente, preciso e poderoso. Não muito tempo atrás, não havia muitas opções para as empresas quando se tratava de uma solução de software abrangente.

Felizmente, isso está mudando rapidamente. Existem muitas soluções de software adaptadas a empresas de todos os tamanhos, oferecendo recursos robustos que facilitam muito o processo de gerenciamento de distribuição.

Além disso, novas possibilidades tecnológicas permitem que os fornecedores de software forneçam recursos que não eram possíveis uma década atrás.

Por que o software de gerenciamento de distribuição é tão importante para o negócio?

O principal objetivo do software de distribuição é ajudar as empresas e indústrias a gerenciar várias tarefas relacionadas à fabricação e distribuição.

Ele ajuda a rastrear estoques, gerenciar e processar pedidos, lidar com contabilidade e fornecer recursos de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Além disso, ajuda no gerenciamento do relacionamento com o cliente, nas vendas e muito mais.

Normalmente, o software de gerenciamento faz parte de uma solução mais ampla, ou seja, software de planejamento de recursos empresariais. Os softwares de ERPs são projetados para ajudar as empresas a alocar recursos de maneira eficiente em vários ramos da empresa.

Muitos fornecedores do sofware de ERP oferecem funcionalidade de gerenciamento de logística e distribuição, incluindo Microsoft Dynamics NAV, IQMS, OpenBravo, SAP ERP e o TOTVS , para citar algumas das opções mais populares.

Com a ajuda de um sistema ERP de distribuição abrangente, as empresas obtêm acesso a dados em tempo real em vários departamentos. Isso facilita muito o agendamento de tarefas e a medição de resultados.

O software de ERP também oferece controle completo sobre todo o processo de distribuição, fornecendo todas as informações necessárias para tomar decisões bem informadas. As empresas podem monitorar seus suprimentos enquanto rastreiam pedidos até o momento em que são recebidos pelo cliente.

Ter controle total sobre todo o processo de fabricação e distribuição permite que as empresas garantam que todas as partes da cadeia de suprimentos funcionem corretamente. Além disso, eles podem manter as interrupções ao mínimo.

O que há de novo?

Embora o software de ERP já existe há algum tempo, as possibilidades que ele pode oferecer hoje diferem muito das que estavam disponíveis há apenas uma década.

Aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais a tecnologia está reformulando o software de ERP e sua funcionalidade:

Cloud Computing

Software de ERP na nuven está em ascensão. De acordo com o relatório de pesquisa de mercado do Cloud ERP , o mercado de ERP em nuvem está crescendo a uma taxa CAGR de 8% e deve atingir cerca de US$ 28 bilhões até 2022.

Quando você considera quantos benefícios a tecnologia da nuvem traz para o ERP, isso não é surpresa.

Empresas que precisam gerenciar sua logística de fabricação, vendas e distribuição precisam ter todos os seus dados disponíveis sob demanda para tomar as decisões certas, e a nuvem ajuda a tornar esses dados acessíveis a qualquer hora, em qualquer lugar.

Além disso, o software de ERP na nuvem facilita muito o dimensionamento. Ao contrário das soluções locais, você nunca precisa alocar recursos para aumentar suas demandas de armazenamento de dados. Com a nuvem, seus dados são armazenados e protegidos nos servidores do provedor, para que você não precise se preocupar com os limites de armazenamento.

Finalmente, com osoftware de ERP na nuvem, não há necessidade de um investimento inicial significativo para aproveitar todos os recursos avançados que o software oferece. Os sistemas baseados em nuvem geralmente oferecem um modelo de assinatura mensal que não exige investimento inicial adicional. Isso faz com que seja muito rentável para distribuidores atacadistas.

O que é recomendado para atender a empresa com um software de ERP na nuvem é contar com uma internet segura e estável. Além disso é importante adequar a banda necessária para atender a necessidade da empresa. Com uma internet de qualidade e estável sua empresa nunca ficará a deriva na gestão do negócio.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) está apenas começando a arranhar a superfície de suas possibilidades. Ele tem um enorme potencial na indústria do Software de ERP e já está mudando o gerenciamento da logística.

A IoT permite a comunicação de ativos físicos e digitais, oferecendo novas possibilidades para reunir todos os tipos de informações.

Com a ajuda da IoT, as empresas podem conectar dispositivos de consumo e seus próprios equipamentos industriais em uma única rede. A capacidade de rastrear dispositivos em tempo real tem enormes implicações para aumentar a eficiência, permitindo que as empresas assumam o controle da entrega para seus clientes.

Mais dispositivos são construídos com conectividade com a Internet todos os anos, e essa tendência só está definida para continuar. Isso significa que as empresas poderão em breve obter e rastrear dados sobre a maioria (se não todos) de seus produtos.

Que benefícios isso pode trazer?

Bem, para começar, se um acordo entre fabricantes, distribuidores e varejistas puder ser alcançado, as organizações podem coletar dados em tempo real sobre seus produtos. Nesse caso, eles obtêm insights sobre seu desempenho.

Além disso, isso permite superar problemas antes que eles ocorram. Você pode identificar imediatamente quaisquer defeitos ou reduções no desempenho, o que, por fim, proporciona excelente atendimento aos clientes.

Automação

A automação é outra tecnologia que está entrando no software de ERP. As possibilidades que vêm com o software baseado em nuvem, como dados em tempo real, são difíceis de serem ignoradas pelos distribuidores. Basta considerar o potencial de automatizar algumas de suas tarefas manuais mais demoradas.

A automação de armazéns foi implementada com sucesso por alguns dos maiores distribuidores do mundo, como Amazon, Nike e Coca-Cola. Isso permitiu que eles simplificassem todo o processo, incluindo a entrega do depósito e o agendamento de estoque. Como tal, eles podem realocar seus recursos e fornecer serviços adicionais aos seus clientes. Por exemplo, uma política de devolução de 365 dias e uma central de atendimento em tempo integral são algumas vantagens que agora oferecem.

A automação pode até evitar erros onerosos ao monitorar dados e comunicar informações relevantes aos usuários à medida que se tornam disponíveis. Em um futuro próximo, o software ERP automatizado poderá se comunicar pro ativamente com os usuários. Isso garantirá que informações importantes não escorreguem pelas rachaduras, mantendo os usuários informados, mesmo que não estejam conectados ao sistema.

Conte com a TMC Telecomunicações que tem soluções de Link dedicado, Rede Privada e Firewall que contribuirá com as aplicações do Software de ERP na sua empresa. Clique aqui e agende uma visita com um de nossos consultores.

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *