usar a internet no trabalho

Usar a internet no trabalho; veja algumas dicas  

Usar a internet no trabalho com consciência

Usar a internet no trabalho está cada dia mais comum nas empresas. Isso para envio de e-mail, pesquisas, cotações e até o uso das redes sociais. Tudo isso é normal na era digital, estando no cotidiano das empresas e do cidadão comum.

A internet se tornou o meio de comunicação mais usado nos últimos anos. Tudo de forma dinâmica, prática e eficiente. No entanto, é necessário usar a internet da forma correta no trabalho, sem trazer riscos para empresa e muito menos colocar em risco seu emprego. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a usar a internet de forma correta em seu trabalho.

Usar a internet no trabalho da forma correta

Usar a internet no trabalho requer disciplina e muito cuidado. Parece algo óbvio, mas batemos sempre nessa tecla, afinal muitos acabam se esquecendo disso.

Diariamente somos bombardeados de informações, seja por e-mail, redes sociais entre outros meios. Além de filmes, vídeos, músicas, sites, entre outros meios que podem se tornar um passatempo.

No ambiente de trabalho, acesse somente o que diz respeito às atividades que você precisa desenvolver. Não use para fins pessoais. Lembre-se que ali é seu local de trabalho e não de lazer.

E-mail no trabalho 

Usar a internet no trabalho e enviar e-mail corporativo para outros assuntos é um grande risco.  Enviar conteúdo particular ou para comunicação informal está fora de cogitação dentro da empresa. Lembre-se: Estou no meu local de trabalho.

Dispositivos móveis

Essa é uma dica que não pode ser esquecida. Muitos funcionários acabam conectando pendrives ou outros dispositivos móveis particulares para salvar conteúdos, documentos entre outros trabalhos. No entanto, não é recomendado.

Talvez, sem querer, eles estejam infectados por vírus ou malwares que podem comprometer a segurança dos equipamentos da empresa. Causando uma grande dor de cabeça para equipe da TI. Outro fato são links externos.

Links externos

A internet é uma grande ferramenta para se fazer pesquisas sobra algum assunto que estejamos interessados saber mais. Nesse período o conselho é não clicar em links desconhecidos de sites sem segurança. Eles podem ser armadilhas perigosas porque roubam dados e informações.

Senha compartilhada

Sua senha é pessoal e intransferível. Muitas empresas trabalham com senhas personalizadas para acesso a e-mails e programas internos. Não informe sua senha para ninguém.

As funções  designadas para sua senha, são de sua responsabilidade e qualquer problema que acontecer será de sua responsabilidade.

Usar a internet no trabalho da forma correta evitará diversos problemas no futuro.

Você conhece mais alguma dica para evitar problemas na internet no ambiente corporativo? Conte pra gente!

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *