motivos para usar pabx virtual

5 motivos para usar um PABX Virtual

Um PABX virtual é uma solução em telefonia totalmente gerenciada, armazenada e mantida na internet através de tecnologia de computação na nuvem, ao invés de um equipamento físico no local.

Quando uma empresa opta em usar um PABX virtual ela contará com as mesmas funções de um PABX convencionais mais uma gama de recursos ricos que reúne as melhores funcionalidades disponíveis, além de atuar como um PABX na nuvem.

A escolha de utilizar um PABX virtual é uma decisão acertada, pois, essa solução certamente resultará na prestação de um serviço de telefonia com mais qualidade e que requer menos investimento.

Apresentamos aqui os 5 principais motivos de um sistema de PABX virtual poderá elevar os serviços de sua empresa a outro patamar.

1 – Praticidade

Assim que você escuta o termo PABX na nuvem, provavelmente o que vem à sua mente é a ausência de fios e a eliminação da necessidade de infraestruturas complicadas. Felizmente, tudo isso é verdade!

Ao optar por esse sistema de telefonia, não será preciso investir em um projeto complicadíssimo de infraestrutura para a empresa: o principal requisito é uma conexão estável à Internet e com uma boa banda disponível, e nesse caso recomendamos um Link Dedicado algo que já é uma realidade em quase toda empresa.

Portanto, esqueça a obrigatoriedade de uma central telefônica física absurdamente complexa, pois isso não será necessário!

2 – Liberdade de Escolha

Algumas empresas utilizam os serviços de operadoras de telefonia convencional, enquanto outras optam por operadoras VoIP e, ainda, algumas mantém as duas.

Essa seleção é feita de acordo com os benefícios e vantagens que cada operadora oferece. Por isso, pode ser bastante prejudicial ter que mudar de operadora apenas por incompatibilidade com o sistema telefônico escolhido.

Migrando seu sistema de telefonia para um PABX na nuvem, não será necessário se desfazer de nenhuma dessas redes, já que ele funciona com ambos tipos. Assim, não será preciso fazer nenhuma mudança indesejada. Confira aqui os 6 passos antes de migrar para o PABX Virtual.

3 – Escalabilidade

Esse é um termo que sempre vem à cabeça quando se fala de sistemas de telefonia para empresas. Constantemente se faz necessário aumentar ou diminuir a quantidade de ramais contratados, tarefa essa que pode ser bem complicada em alguns sistemas telefônicos.

Com um PABX virtual fica muito mais fácil e econômico aumentar sua central telefônica. A empresa tem total liberdade para modificar a quantidade de ramais quando for necessário, sem precisar de nada muito complicado ou trabalhoso.

Assim, alguns funcionários saiam ou novos funcionários cheguem, o sistema pode ser adaptado com total facilidade.

4 – Conectividade com Todos os Dispositivos

Conforme o tempo passa, a tendência é que todos os serviços possam ser acessados em vários aplicativos. A dependência de um computador ou de sistemas que funcionem especificamente nesse tipo de equipamento é cada vez menor.

Com um PABX Virutal, será possível acessar o sistema de qualquer lugar onde você estiver, desde que exista uma boa conexão com a Internet.

Por tanto, se a empresa tiver colaboradores atuando fora, por meio de uma conexão na internet, eles poderão utilizar o tablet ou o smartphone atender suas ligações o que proporcionará maior mobilidade corporativa para seu negócio contribuindo com sua produtividade.

5 – Grande Funcionalidades Nativas

São muitas as funcionalidades oferecidas pelo PABX na nuvem. Dentre as mais conhecidadas são monitoramento de chamadas, audioconferência ilimitada, URA e correio de voz.

O sistema de PABX virtual conta com várias funcionalidades nativas e, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores soluções de central telefônica, que certamente suprirá tudo aquilo que sua empresa necessita.

A TMC Telecomunicações possui uma infraestrutura preparada para oferecer a melhor solução em PABX na nuvem. Para ajudar como escolher um fornecedor de telefonia para sua empresa preparamos um material para orientar na sua decisão antes de contratar.

Invista em um PABX Virtual!

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *