regras-internet

As regras da empresa ao usar a internet

As regras da empresa auxilia o colaborador

As regras da empresa com relação a internet devem ser levadas a sério. O mau uso da internet pode prejudicar seu trabalho.

Ao longo do tempo, a internet se tornou indispensável no ambiente de trabalho. Com ela estamos conectados com o mundo através de poucos cliques. Desta forma é possível agilizar e auxiliar as empresas em diversos setores.

Além disso, a internet no Brasil impulsionou negócios e colaborou para criação de novos mercados.

Definir política de uso da Internet na empresa é mais do que uma recomendação, é uma necessidade: A Internet se tornou ao longo dos anos um valioso recurso no ambiente de trabalho, isso porque ela é a maior biblioteca de referência do mundo, lista telefônica, agenda de contatos, rede social e muito mais.

Os abusos no uso da Internet estão desde o auxiliar administrativo que pode gastar horas durante o dia comentando nas redes sociais, ou até mesmo o gerente de algum setor que perde horas vendo vídeos e sites inapropriados no ambiente de trabalho.

Com isso, mal utilizado, o uso da Internet pode prejudicar o trabalho e afetar drasticamente o desempenho dos resultados da empresa. Fique atento as regras da empresa.

Regras da empresa e sua política

As regras da empresa em relação ao uso da internet no ambiente profissional devem estar inseridas na política da organização e precisam ser transmitidas com clareza para não devem ter dúvidas em relação a isso.

As regras devem ser sempre bem escritas, explicando aos colaboradores o que é aceitável e o que não é evitando assim problemas futuros.

Regras da empresa específicas para reuniões

As queixas mais conhecidas dentro da empresa é o uso inadequado da internet e dos smartphones durante reuniões. Para que os encontros sejam mais rápidos e produtivos, é preciso ficar atento às regras específicas. Geralmente os profissionais podem ser incentivados a desligar o celular ou ainda a deixá-los “longe dos olhos” durante o encontro. Para serem lembradas, recomenda-se que as regras sejam relembradas minutos antes de começar a reunião, ou que estejam registradas em um quadro ou banner.

Lembre-se dos prejuízos do uso inapropriado da internet

Profissionais que acessam conteúdos impróprios na Internet durante o trabalho, precisam tomar cuidado. Pois o controle da navegação é legal e um direito da empresa. Caso seja identificada utilização indevida dos equipamentos ou da Internet, a empresa pode até demitir o profissional alegando justa causa.

Exposto de forma clara no contrato de trabalho ou no regulamento da empresa sobre as regras e do controle de acesso a Internet. O colaborador não poderá justificar falta de informações e orientação, podendo até ser demitido por justa causa.

Fique sempre atento aos treinamentos, palestras e informações disponíveis aos funcionários.

No entanto, profissionais desatentos estão mais suscetíveis a cometer falhas ou ainda a sofrer acidentes de trabalho. Então é melhor ficar atento.

O que você achou dessas dicas?

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *