Migrar dados para nuvem

Migrar dados para nuvem e seus cuidados

Migrar dados para nuvem requer atenção

Migrar dados para nuvem é algo cada vez mais comum por empresas. Principalmente quando se fala em reduzir custos e facilitar o acesso.

No entanto, durante esse processo, empresas perdem dados importantes no meio caminho.

Separamos alguns cuidados importantes que precisam ser tomados na hora de migrar dados para nuvem. Vamos conferir.

Migrar dados para nuvem requer uma equipe preparada

Antes de pensar em migrar dados para nuvem, tenha uma equipe de TI que saiba do assunto. Quando falamos desse assunto, não se pode agir como amador. São os dados da sua empresa que estão em jogo. Além disso, é aconselhável ter uma consultoria especializada nesse assunto.

Eles poderão indicar as melhores soluções para o negócio, tornando a transição mais simples e efetiva. Dessa forma orientando sua equipe de TI a conhecer e minimizar seus pontos críticos.   Depois disso é só planejar a ação.

Planejar a migração

Na vida precisamos planejar, criar metas e ao fazer migração para a nuvem também. Não tenha pressa e pense com calma em todos os detalhes importantes para a transição.

Reúna-se com a sua equipe de TI. Veja assuntos de legislação sobre informações corporativas e claro; segurança de seus dados. Tudo isso para não problemas após migrar dados para nuvem.

Faça testes antes de migrar dados para nuvem

Depois de planejado é só iniciar a migração, no entanto, aconselhamos realizar testes antes de migrar o banco de dados para a nuvem. Com ele verá se as necessidades serão atendidas e funcionarão conforme o planejado.

Além disso, tais testes trazem mais confiança para sua equipe de TI por estarem mais familiarizados com questões técnicas do novo sistema.

Migrar dados para nuvem em etapas

Muitas equipes de TI acabam caindo no erro de querer migrar tudo de uma vez. Isso para ter resultados mais imediatos. Aconselhamos fazer a migração em etapas. Desta forma será mais fácil monitorar com segurança a migração.

Outro fator importante é validar cada etapa antes de partir para a próxima. Confira de que está tudo correto e em funcionamento. Veja se nenhum dado foi corrompido ou fragmentado.

Gostou do artigo? Cinte para nós como realizou sua migração.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *