smartphone

Smartphone e seus mitos em segurança

Smartphone requer atenção dos usuários

Smartphone está cada vez mais comum no mundo, principalmente quando se fala em internet. Você pode ter o mundo em suas mãos. No Brasil, a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada pela EBC, houve um grande aumento dos acessos.

No ano de 2015, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do microcomputador.

Com essa popularização do smartphone, seus riscos em mentiras também começam a aparecer. O seus usuários precisam fica espertos e evitar riscos. Separamos aqui 3 mentiras que muitos dizem por aí. Confira.

Smartphone não sofre Phishing

Parece brincadeira, mas não é. Se você utiliza a internet, pode ocorrer sim ataque de phishing. Ou seja, os mesmo que tentam roubar suas informações bancárias e dados pessoais pelo PC, também fazem pelo smartphone.

Não pense estar protegido porque usa o celular. Diversos golpistas agem através de aplicativos, textos e endereços divulgados em redes sociais, publicando links maliciosos, dificilmente identificados pelos internautas. Então é bom fica sempre atento.

Antivírus não é necessário em smartphone

Essa informação não procede. Pode até parecer mentira, mas é um boato que mais corre na rede. Antivírus é necessário sim em seu aparelho. O seu aparelho tem diversas funções que um computador pode oferecer, ou seja, ele também pode pegar vírus. Além disso, pode ser rackeado por estar desprotegido. Então não se esqueça de ter um antivírus em seu celular para evitar dor de cabeça no futuro.

Enviar SMS é seguro

Esse é um engano dos grandes. Por não ser usada internet também estão desprotegidas. Elas não precisam de internet, mas também podem sofrer ataques de hackers.

Uma das dicas é evitar enviar informações pessoais e confidenciais através desse serviço.

Sem contar que muitos golpistas usam dessas mensagens para atrair pessoas a caírem em seus golpes. Então, fica nosso alerta, tenha cuidado.

O que achou desse artigo?

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *