Firewall

Firewall é importante para todas as empresas

Firewall protege a rede da sua empresa

Firewall está cada vez mais presente no mundo corporativo. Muitos acabam se pergunta qual sua importância e quais as suas funções. Ele pode ajudar a proteger a sua empresa de imprevistos e perigos da internet.

Por exemplo, perda de dados, invasão de hackers, vírus, entre outros problemas uma empresa pode ter se não garantir a segurança da sua rede.

Veja algumas dicas que separamos para explicar mais para sobre esse assunto.

Firewall

Firewall é uma palavra inglesa que significa parede de fogo, também é o nome daquelas portas antichamas usadas nas passagens para as escadarias em prédios.

Essa metáfora da a entender como ele é aplicado em redes de computadores. Ele é uma barreira de proteção que ajuda a proteger a rede de ataques e acessos suspeitos.

Por aí, já dá para ter uma noção de como ele é aplicado em redes de computadores.

Com um conjunto de regras, estabelecidos pela gestão de TI da empresa, o firewall analisa o tráfego na rede e estabelece quais são as ações de envio ou recebimento de dados que podem ser realizados em cada máquina.

Ele filtra todo o fluxo de dados e pode ser usado tanto em redes empresariais quanto residenciais, protegendo a integridade e a confidencialidade das informações.

Firewall e segurança

Ele garante que a segurança da rede da empresa seja preservada. Ou seja, os dados que são transferidos para o computador da empresa ou aqueles que saem de dentro dela através da internet, são protegidos contra softwares tendenciosos.

Além de evitar ataques de malware, que podem ser transmitidos através de arquivos de e-mails, por exemplo.

O sistema de segurança é bem procurado por diversas empresas para proteção de dados confidenciais, como os dados pessoais de funcionários e clientes. Vale lembrar que é necessário ter um antivírus potente para trabalhar em conjunto. Algo importante a ser citado, o firewall não é um antivírus.

Firewall de última geração

Nós da TMC Telecomunicações temos um sistema de última geração. Nossa solução é muito mais do que uma simples locação de firewall

Ela envolve todos os benefícios, inclusive isentando a compra de hardware ou licenças.

Os projetos que desenvolvemos garantem o melhor investimento, dimensionamos a solução ideal para cada tipo de empresa. Nossa preocupação está além de uma simples barreira de proteção contra acessos indevidos e maliciosos.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *