Soluções de armazenamento

Soluções de armazenamento de dados para sua empresa

Soluções de armazenamento de dados e o que você precisa saber antes de escolher

Soluções de armazenamento de dados é a dúvida que muitos empresários têm na hora de colocar em sua empresa. Há uma infinidade de opções diferentes no mercado para soluções de armazenamento e backup, mas não é um bicho de 7 cabeças.

Nós separamos alguns fatores que podem ajudar você a escolher a melhor ferramenta para sua empresa. Você precisa fazer algo para proteger seus dados, isso é fato. Mas por onde começar?

Soluções de armazenamento de dados para a empresa

Antes de decidir sobre o backup ou a solução de recuperação de desastres a programar é altamente recomendável começar com os dados da empresa. Faça as seguintes perguntas: o que é necessário para sua empresa, tanto como uma questão de melhores práticas quanto para cumprir os requisitos legais e de conformidade?

Como a maioria das outras coisas, os backups são uma função do orçamento contra a tolerância à dor, portanto, manter o custo em mente ao considerar as seguintes questões é importante.

Soluções de armazenamento de dados e os fatores a considerar:

Quantos dados você tem para armazenar?

Está segmentado?

Qual é a taxa de mudança diária de seus dados? Taxa de alteração mensal?

É 5%, 10%, 50%, etc …? Isso é importante ao gerar armazenamento prolongado e backups de instantâneos.

Defina seus dados “críticos”

De que dados sua empresa não pode funcionar sem? Você pode armazenar dados críticos em uma solução mais acessível.

Mesmo com alto custo, enquanto usa armazenamento mais barato para aplicativos ou conjuntos de dados não críticos.

Quais os regulamentos que regem o seu negócio ou indústria?

Existem regras em torno de como os dados são armazenados? Quanto tempo ele deve ser armazenado? Quão acessível deve ser?

Se você tiver que manter vários anos de dados, seus backups ativos e backups de arquivos devem ser tratados de forma diferente.

A resposta a estas questões é única para todos os negócios devido à natureza do trabalho.  Para algumas empresas, perder 15 minutos de dados pode ser catastrófico, enquanto outros podem perder um dia ou dois de mudanças e ainda estarem bem.

É importante saber qual é a sua tolerância à dor quando se considera soluções de backup. Isso ajudará a determinar seu RPO (Objetivo do Ponto de Recuperação) e (Objetivo do Tempo de Recuperação) para sua solução de backup e recuperação de desastres e informará qual solução (ou combinação de soluções) funciona melhor para você. A sua equipe de TI pode ajudar você na hora de escolher.

 

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *