senha

Compartilhar a senha da internet pode ser perigoso

Compartilhar a senha da internet pode trazer sérios problemas

Compartilhar a senha da internet é muito comum em alguns lugares. Vizinhos contratam pacotes e dividem entre eles.  Dependendo o pacote escolhido, ele pode atender suas necessidades a de um amigo ou vizinho. Por isso você compartilha sua senha.

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos, porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá ter dar de cabeça no futuro.

Proteção de seus dados

Compartilhar a senha da internet com outros pode abrir as barreiras de sua proteção. Quando falamos na questão de segurança, ao ceder a senha do Wi-Fi para uma pessoa, é bem complicado. Se alguém comete algum crime cibernético (fraude bancária ou transmissão de arquivos de pedofilia), a primeira pessoa a ser investigada é você.

Sabe por quê? Porque você é o contratante do serviço de banda larga. E cada contratante tem um endereço de IP.  Outro exemplo bem comum; é possível usar uma impressora que esteja na rede ou mesmo alterar arquivos. Já imaginou alguém corromper ou apagar um arquivo de extrema importância?

Reduzir a Velocidade

Compartilhar a senha da internet pode comprometer a velocidade da internet. Quando realizamos esse compartilhamento devemos nos lembrar do seguinte: Quanto mais dispositivos estiverem conectados, menos velocidade você vai ter em cada dispositivo.

Isso é muito ruim para quem usa a internet para jogar online ou assistir filmes pela internet.

Conclusão

Esses são alguns motivos que separamos para você entender os perigos de se compartilhar a senha da internet. Parece simples, mas podem passar despercebidos. Com seu endereço de IP é possível localizar todos seus acessos e seus documentos da rede.

Se outra pessoa tiver acesso a essas informações, ela poderá colocar em risco a segurança dos seus dados. Pense nisso. Será que vale a pena arriscar?

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *